Uma forma diferente de se falar de marketing, com um pouco de irreverência e... ahhh, na verdade tava sem fazer nada e criei esse blog!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Ajuda para a galera! Como criar e manter um blog de comunicação!!

Ontem tive um dia de Sacha, foi um festival de erros de digitação!! Este post orignal foi feito no laboratório da Apple, na faculdade Eniac. E a galera que estava lá também passou apuros com aquele tecladinho sacana!!! Mas não justifica!

Pra galera da minha turma de marketing, estes sites darão uma grande ajuda no desenvolvimento do blog de vocês!!! Se ainda tiverem alguma dúvida, deixem a mesma o e-mail nos comentários, assim eu respondo tudo bem?

Boa sorte galera, espero que gostem desse momento blogueiro, e que estendam isso pra além da disciplina de e-marketing!

Ahh o Julio safado me repetiu, me deu (-) e disse que eu me fu**, mas ainda sim vou ajudar vocês!!

O Ferramentas é um blog bem completo, será muito profícuo, dá boas dicas pra quem está iniciando, este é minha referência pois considero o melhor neste nicho.

Ferramentas Blog


Aqui você pode baixar um layout diferente dos oferecidos pelo Blogger, o Pyzam também é legal, este meu template é do primero, o antigo era do Pyzam. Os dois são compatíveis com o Blogger.




Aqui alguns blogs e sites que trazem dicas legais de como criar e manter um blog de sucesso!

Mundo Sebrae 7 dicas para um blog de sucesso

Análise Blogueira   Guia muito interessante para se criar e manter um blog.

E aqui alguns blogs da area de comunicação que também estão entre minhas referências! Indico a leitura destes, pois na minha opinião são excelentes blogs e servirão como uma ótima base para vocês!
 
Tudibão  Blog da profª Silvia Zampar, além de muitas outras coisas, ela é publicitária e professora de Comunicação Digital da UNIP. Blog  Top 100 na area de comunicação.

Brainstorm 9 É o maior veículo online brasileiro independente sobre criatividade, inspiração, propaganda, publicidade, comunicação digital e marketing.

Puta Sacada Blog de criação com ênfase em redação publicitária (além do nome ser bem familiar, não é Julio??)

Portal da Propaganda Aqui você fica atento a toda novidade do mundo da propaganda e publicidade, e outros canais de comunicação.

Em Termos de Marketing Blog do Prof. Alexandre Rodriguez, da disciplina de MKT Estratégico. (O Augustinho Carrara). É um blog muito inteligênte, com reflexões muito bacanas.


Isso é só um pouco do que podemos encontrar na net sobre blogs. Outro conselho, leiam muitos outros blogs, não se limitem ao mkt, leiam sobre propaganda, design, publicidade, comunicação, assim o blog de vocês será muito mais completo, assim irão além de um bloguezinho simples que só vai te dar uma nota meia boca pra passar na disciplina, façam bem feito, por que esta é uma ferramenta interessante para criarem sua networking, eu já fiz alguns bons amigos na blogsfera e no Twitter, que estão me ajudando muito!!

É isso aí, como já disse, qualquer dúvida ficarei feliz em ajudar, afinal nada que R$50,00 não resolva uma mão lava a outra não é???

Boa sorte!!!

3 comentários:

Silvia Zampar disse...

Tem um errinho ai em cima (de digitação) pra vc corrigir: "...sites darão uma grande..."

S. Narciso disse...

Obrigado, só notei hj qdo retornei ao blog!!!

Silvia Zampar disse...

Agradeço a indicação do TuDiBão, que com certeza é um blog que preparo com o maior carinho, mas acho que não tem muita coisa lá pra ajudar a montar um blog não, já que é direcionado a propagada e ao design gráfico.
Tá, no máximo serve pra ver coisas boas e se inspirar - rs

 
© 2007 Template feito por Templates para Você