Uma forma diferente de se falar de marketing, com um pouco de irreverência e... ahhh, na verdade tava sem fazer nada e criei esse blog!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Marketing na internet: a estratégia da Elma Chips

É de conhecimento de todos que as empresas que não realizam ações na internet estão, não só um, mais vários passos atrás. Orkut, Twitter, Facebook e demais ferramentas estão muito em alta e são as maiores aliadas do marketing nos dias atuais. E se tem uma empresa que leva este conceito tão a sério e investe de forma pesada nesta mídia, é a Elma Chips.
Começou com uma análise do comportamento das pessoas nas comunidades do Orkut dedicadas ao Doritos. Alguns participantes da comunidade "Queremos Doritos 5Kg" tiveram seu "sonho" realizado pela Elma Chips, e ganharam Big Pacotes do produto, além de uma promoção no site que teva como prêmio um pacote de 132kg de Doritos.





Mais de 72 mil Doritod no pacotão



Mas o mais fascinante foi uma promoção onde a Elma Chips colocou nas embalagens de Doritos Swit Chilli no Brasil e o Late Night nos EUA códigos de A.R ( Reailidade Aumentada). A promoção chamada Doritos Lovers permitia ao consumidor inserir bonecos ao estilo Buddy Poke em seu perfil do Orkut. Além de uma ação no retorno da banda Blink 182 aos palcos, além do rapper Big Boy com duas musicas que só eram possiveis de serem vistas com as embalagens na mão, e só eram tocadas quando se fazia o barulhinho com Doritos no microfone.






Agora a Pepisco, detentora da Elma Chips  vem com o conceito de ser uma produtora de entretenimento e conteudo, com o projeto Snack Strong Production, e os filmes  Hotel 626, premiado no o Cannes Lions 2009, e Asylum 626, que apresenta um conteudo interativo impressionante ou segundo a empresa, assustador. Usando da mesma tecnologia A.R, através da web cam e microfone, e usando do Facebook e Twitter na sua estratégia de comunicação integrada.





Entretenimeto interativo parece mesmo ser a tendência do futuro, pricipalmente para os jovens da atualidade, que vive essa interatividade, tudo o que é novidade pra nós, para essa geração atual já é um elemento da cultura desses jovens.

É!! Estou ficando velho!

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você