Uma forma diferente de se falar de marketing, com um pouco de irreverência e... ahhh, na verdade tava sem fazer nada e criei esse blog!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lan house, um novo componente cultural


Trago aqui mais um artigo que li esta semana, no site da Revista Marketing, na seção Estudos ESPM. O mesmo traz dados atuais sobre o acesso do público de baixa renda a internet, por meio principalmente de lan houses. Aponta também a preferencia do público alvo, o que pode ser interessante pra quem trabalha no setor, obtendo um direcionamento a uma possível estratégia de marketing.
O artigo aponta que o público alvo, quando se considerado o genero, é determinado pelo tipo de atrativo que a lan house ou outro tipo de telecentro oferecer. Outro fato interessante é o uso dos computadores para a prática de jogos, um deles é até apontado na pesquisa, o World of Warcraft, tido como um dos principais responsáveis pela presença masculina nas lans.
O artigo refere a atendentes de lan houses como formadores de opinião, e influenciadores de gostos culturais.
Vale a pena a leitura, principalmente a quem trabalha no meio, ou gosta de estar antenado à noticia sobre o mundo virtual.


http://www.revistamarketing.com.br/materia.aspx?m=300#



0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você